(11)

Tratamento de Feridas

Gostou? compartilhe!

A pele é um dos órgãos mais complexos do corpo humano; e em relação aos animais não é diferente. A pele dos animais é extremamente sensível; portanto, pode se lesionar com facilidade.

É muito comum que tutores de pets compareçam em clínicas veterinárias com seu pet devido a feridas e sem saber como realizar o tratamento adequado para a devida cicatrização e para evitar proliferação de infecções. Muitas vezes por falta de conhecimento ou até por acatarem “receitas caseiras” para tratamento, uma simples ferida pode evoluir para uma infecção mais complicada. Portanto, veja a seguir algumas orientações de veterinários especializados de como realizar o tratamento de feridas de seu pet da forma correta:

  • Higienizar sempre as mãos antes de qualquer procedimento no animal, se possível utilize luvas;
  • Higienizar a ferida do animal com soro fisiológico para retirar qualquer partícula de sujeira;
  • Se possível coloque no animal (em casos dos companheiros de quatro patas) um colar elizabetano, para evitar que o animal lamba a ferida, pois a ferida em contato com a saliva pode resultar na proliferação de bactérias e agravar a lesão.

É importante lembrar que as orientações citadas são métodos paliativos, realizados até que o animal passe por uma consulta com o profissional. O mais adequado é que um veterinário de sua confiança atenda a domicilio e avalie a profundidade da ferida e ministre os medicamentos, se houver necessidade, orientando sobre todos os cuidados.

A Helping pets dispõe de profissionais habilitados para tratar do seu pet com todo o cuidado e carinho que ele precisa

A Helping pets é especialista em atendimento a domicilio. A empresa possui uma equipe de profissionais abalizados para realizar variados tratamentos a animais domésticos, exóticos e também silvestres.