Consultas Veterinárias

Assim como nós seres humanos, nossos animais de estimação também precisam de cuidados específicos para com a sua saúde. É de suma importância que o animal faça consultas veterinárias regulares não apenas para tratamento, mas também de forma preventiva para garantir o bem-estar do animal, sua qualidade de vida e longevidade.

Dentre os exames mais comuns realizados no médico veterinário está o exame de sangue (hemograma). Através deste simples exame, é possível saber as condições reais da saúde de seu companheiro.

Veja a seguir alguns exames de praxe a serem solicitados pelo veterinário em uma consulta:

• Exame de fezes;
  • Urina;
  • Ultrassom;
  • Radiografia.

Um outro ponto importantíssimo que deve ser levado em conta na visita ao veterinário é a vacinação de seu pet. É imprescindível que já nos primeiros meses de vida seu animalzinho tome todas as vacinas adequadas para a sua idade para imunizá-lo de doenças infecciosas. Ao longo da vida do animal, é essencial manter sua carteira de vacinação sempre em dia para que não haja riscos, não apenas para a saúde do animal, mas para todos que convivem no ambiente com ele.

Atualmente, muitos tutores optam por realizar esse tipo de atendimento no conforto de sua residência e, para isso, basta contatar um veterinário de confiança.

Se você prefere que a consulta de seu pet seja feita na comodidade de sua residência, entre em contato com a Helping pets

A Helping pets é uma empresa especializada em atendimento domiciliar que conta com excelentes profissionais para atender o seu animal com todo carinho e dedicação. Desde animais domésticos até animais silvestres, a Helping pets é referência no atendimento veterinário na Grande São Paulo.